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Montando uma campanha no Google Adwords Express

O Google é uma ferramenta fantástica, fundamental para encontrarmos o que desejamos e também sermos encontrados. Algumas vezes escutei a seguinte frase: “se não tem no Google, não existe!”. Não deixa de ser verdade. Hoje, uma das nossas principais fontes de pesquisa é o Google. E também de credibilidade. Sabemos que os resultados das primeiras posições indicam maior relevância para o que procuramos. Mas existem milhares de empresas, negócios, textos, postagens sobre um mesmo assunto, Como me destacar? Como aparecer logo nas primeiras buscas se meu site é novo? Como ser achado pelas palavras que desejo?

A resposta para estas perguntas é a mais fácil e direta possível. Pagando!
-Ah, mas deve ser caro! Não tenho verba! Não sei mexer nisso!

Bom, com este artigo, espero mudar estas três afirmações acima! Não precisa ser caro, uma verba de R$50,00 já pode fazer diferença e, sim, é prático de configurar!

Um dos Cases que tenho é com um Studio Pilates, onde o valor da mensalidade média é de R$200,00. Investimos na primeira campanha exatos R$50,00, somente para sentir a ferramenta, ver que tipo de resultado poderia dar para este negócio.
Resultado:
  • 478 novas pessoas acessando o site através do link patrocinado, conhecendo e desfrutando do conteúdo e se relacionando com a marca.
  • 10 novos alunos vindos desta campanha
  • Com um investimento de R$50,00 tivemos um retorno de R$ 2.000 no mês
Achou esse resultado interessante? Quer experimentar na sua empresa? Siga os 10 passos abaixo e faça a sua campanha.

Como Montar a Campanha no Google AdWords Express?
Acesse: www.google.com.br/adwords/express/  e faça login com a sua conta Gmail.
1) Clique no botão azul no centro “Get Started”















2)Insira o nome da sua empresa e o endereço do seu site, depois clique no botão azul “Save”




















3)O Próximo passo é escolher a melhor ação para seu público em sua campanha:
  • “Call your business” – Ligar para sua empresa (ideal para empresas que conquistam clientes pelo telefone ou que necessitem falar com os clientes antes de fechar um negócio)
  • “Visit your Storefront” – Visitar sua vitrine  (sua conversão natural é em sua loja física então nada melhor que direcionar os clientes até seu endereço)
  • “Take na action on your website” – ações no seu site (ideal para compras on-line ou para divulgar produtos. Aqui os clientes resolvem a compra on-line)













4) No próximo passo, você poderá escolher onde o seu anuncio irá aparecer.
  • Num raio de 10 a 65km de salvador por exemplo
  • Escolhendo as cidades a dedo (ex: Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas). Veja os dois exemplos abaixo. Verifique também que na caixa a direita do mapa, o Google nos dá um tamanho potencial da audiência do nosso anúncio 







































5) Defina o seu idioma de preferência e o seu tipo de produto. O Próprio google irá sugerir algumas “palavras” que identificam o seu negócio. Marque as que mais representam seu negócio.
















6) Crie sua campanha.
  • No primeiro espaço é importante identificar sua empresa e seu principal negócio.
  • No segundo, fale sobre seu principais produtos.
  • Na descrição, você pode falar sobre o seu diferencial e ter um “call to action” (chamar para a ação) acesse, ligue, clique, descubra, etcVeja que conforme escreve, você pode acompanha em tempo real como o seu anuncio ficará no box da direita da sua tela



















7) Quer pagar quanto? Nesta etapa, você poderá escolher quanto quer gastar por dia e a estimativa de quantas pessoas serão impactadas com o valor escolhido.

















8) Revise as informações do seu anuncio para ver se não esqueceu nada. Confira também a estimativa de público e investimento. Estas informações são fundamentais para o cálculo de retorno pós campanha.























9) Pagamento pode ser feito com cartão de crédito (pós pago). Lembrando aqui que você tem o controle de quanto irá gastar no mês com AdWords. (no caso do exemplo que usei, o valor máximo a ser cobrado pelo Google será de R$152,00).






























10) Para acompanhar a campanha é bem simples, o google fornece as informações de forma bem parecida com o “Dashboard” do seu Gerenciador do site Saiteria.



















Espero que esse conteúdo “express” ajude o seu negócio! Para saber também como melhorar o posicionamento do seu site sem precisar investir no Google Adwords, confira nosso post sobre SEO.
 
Confira também:
E-book 5 Dicas de SEO


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