fechar× Entre em contato (71) 3015-2200 (71) 3037-8880 (71) 99154-3223 (whatsapp)

Vai abrir uma loja virtual? Essas 4 coisas não podem faltar!

Estar presente na internet não é mais uma opção para as empresas, é uma necessidade! Afinal, como consumidores, utilizamos os diferentes recursos online para buscar opções no nosso dia a dia. Quem nunca fez uma compra online ou usou o Google para encontrar algo? Assim, sua empresa deve estar no ambiente digital, mas, antes disso, é preciso saber quais itens de uma loja virtual são fundamentais.

Para ajudar você, preparamos este artigo mostrando o que não pode faltar na sua loja. Continue a leitura e confira!

Quais são os principais itens de uma loja virtual?

1. Conteúdo de qualidade e otimizado

Conteúdo é uma ótima forma de gerar engajamento com a marca e de fortalecer o relacionamento com os clientes. Aqueles vendedores insistentes e invasivos não têm mais espaço. Para conquistar o público é preciso criar e divulgar materiais informativos, que permitam que os clientes tirem suas dúvidas, reconhecendo um problema, considerando as soluções e escolhendo as ofertas.

Criar um blog e divulgar conteúdo não só atrai os consumidores diretamente como também ajuda bastante a melhorar a posição das páginas na busca orgânica. O conteúdo otimizado pode ocupar as primeiras posições dos resultados e isso coloca a marca como referência.

2. Uma boa plataforma

A plataforma que vai hospedar o site é fundamental para o bom funcionamento e gestão do negócio e trocá-la, apesar de ser possível, pode gerar alguns problemas. Então, é preciso estudar muito bem as opções para acertar na escolha no momento da abertura.

Uma boa plataforma é um dos principais itens de uma loja virtual pois ela deve possibilitar mudanças facilitadas de design e usabilidade, com o intuito de fazer testes e avaliar os melhores desempenhos para o público-alvo.

Ter uma loja virtual acessível, com boa usabilidade, responsiva, que não gere dúvidas ao público no que diz respeito ao seu uso e que tenha a gestão facilitada faz toda a diferença nos resultados da empresa.

3. Design focado na experiência do usuário

Uma empresa não vende somente seus produtos, ela vende uma experiência, e isso deve ser levado em conta em todos os pontos de contato do cliente com a marca.

O design da loja virtual deve transmitir a sua identidade, os seus valores. Como foi colocado no item anterior, é fundamental que os visitantes saibam exatamente como usar o seu ambiente online para as mais diversas atividades: realizar uma compra, ler conteúdos ou buscar dados da empresa, por exemplo.

4. Imagens de alta qualidade

Por fim, não podemos nos esquecer de imagens de boa qualidade como um dos principais itens de uma loja virtual. Afinal, usar uma imagem ruim pode passar a impressão de que o seu produto não é bom.

Além disso, com bons equipamentos você consegue transmitir todos os diferenciais dos seus itens, mostrando cada posição e ângulos, como se o consumidor estivesse com o produto nas mãos.

Vamos criar uma boa loja virtual?

Criar uma loja virtual é fundamental para conquistar bons resultados. Atualmente não é mais possível se destacar no mercado se a sua empresa não está presente na internet.

Lembre-se de que não basta criar um ambiente qualquer, por isso é extremamente necessário investir na contratação de especialistas. Dessa forma, você vai ter conteúdos de qualidade e otimizados, uma boa plataforma, design focado na experiência do usuário e imagens de alta qualidade. Esses itens de uma loja virtual podem garantir boas vendas e o crescimento da empresa. 

Então, vamos criar uma loja virtual de sucesso? Entre em contato com a gente e conte com a ajuda de profissionais qualificados e experientes que vão te ajudar a alcançar esse objetivo!


Confira também:
E-book Loja Virtual em Operação


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...