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Entenda o que é remarketing e como aplicá-lo no seu negócio

Pode até parecer, mas a Internet não tem clarividência para adivinhar os seus gostos. Aqueles banners de anúncios que perseguem você, ao navegar entre diferentes sites, são o resultado de uma eficiente estratégia conhecida como remarketing.

Você sabe o que é remarketing? Hoje em dia, o seu uso tem sido amplamente considerado como um importante auxiliar de vendas. Afinal de contas, uma vez que o marketing digital ajuda a se relacionar com o seu público-alvo, esse conceito tem tudo para impactar diretamente o seu consumidor.

E, ao longo deste artigo, veremos o que é remarketing e como você pode usá-lo para o desenvolvimento de sua empresa. Confira!

O que é remarketing?

Primeiro, vamos tratar do seu conceito: em essência, remarketing e retargeting são a mesma coisa. Acontece que o primeiro é uma ferramenta elaborada pelo Google, enquanto o retargentig foi o termo idealizado por outras plataformas que prestam o mesmo serviço.

E todo o seu conceito está pautado na tentativa de impactar o usuário mais de uma vez, promovendo anúncios on-line de termos já pesquisados por ele. É por isso que, ao se informar sobre determinado produto, ele passa a figurar na maioria dos banners virtuais.

Para que serve e como funciona o remarketing?

A ideia de destacar produtos já pesquisados pelo usuário tem fundamento: de acordo com dados do próprio Google Adwords, 97% dos consumidores não compram em sua primeira visita a um e-commerce. Sabendo o que é remarketing e como aproveitá-lo, você mantém a chama consumista acesa nesse usuário até que ele se encontre na etapa de decisão de sua jornada de compra.

Para tanto, o sistema funciona de 2 maneiras: por meio da Rede de Display e da Rede de Pesquisa. Vamos entender melhor sobre cada uma delas?

Rede de Display

São os banners e outras formas de anúncio que ganham espaço em sites afiliados à plataforma e que tenham a ver com os hábitos de consumo do público-alvo de sua empresa.

Rede de Pesquisa

Aqui, o remarketing ajuda a posicionar e expor os anúncios nos resultados de buscas orgânicas, como o Google. Assim, o seu anúncio pode figurar entre as primeiras correspondências do termo pesquisado pelo usuário.

Existe, ainda, a possibilidade de fazer uso do remarketing dentro das principais redes sociais em que o seu público-alvo está concentrado. Assim, você o cerca de atenções com anúncios bem direcionados, aumentando a chances de converter visitas ao seu site em vendas.

Como montar uma campanha de remarketing?

O remarketing é uma boa maneira de atrair novos clientes e, assim, consolidar a sua marca no mercado. Por isso, reunimos algumas dicas para você planejar a sua estratégia com sucesso:

  • conheça e compreenda o seu público-alvo para definir o melhor uso do remarketing;
  • personalize ao máximo os anúncios, promovendo diferenciais que estimulem a compra, como um desconto extra se visitarem seu site a partir dos banners;
  • faça uso de landing pages, o que é fundamental para direcionar o usuário diretamente para a página desejada, facilitando o processo de compra;
  • tenha atenção ao monitoramento de métricas para gerar resultados cada vez melhores;
  • cuidado com o excesso, pois o mesmo banner aparecendo constantemente na tela do usuário pode causar o efeito contrário, espantando-o de uma compra em potencial.

E aí, deu para entender o que é remarketing, sua relevância e como ele pode ajudar a posicionar a sua empresa com eficiência no radar do seu consumidor? Lembre-se de que essa não é a única maneira de encantar a sua audiência. Por isso, convidamos você a ler também nossas 5 dicas para aparecer na primeira página do Google!


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