A importância da Agência Digital para manter sua nota alta no Lighthouse

A importância da Agência Digital para manter sua nota alta no Lighthouse

O Google Lighthouse é a melhor ferramenta para orientar os webdesigners no desenvolvimento de um site que atenda às políticas do buscador para exibição nas primeiras posições dos resultados da busca.

É essencial contar com um site rápido e funcional, sem erros. Para que a velocidade de carregamento e o uso dos recursos seja otimizado, o Lighthouse faz uma análise das principais características, os core web vitals, atribuindo a eles uma nota entre 0 e 100. São elas: performance, acessibilidade, melhores práticas, SEO (otimização para motores de busca) e PWA (aplicação web progressiva).

Leia Mais

O que é o Lighthouse e qual a sua importância para o Google?

O que é o Lighthouse e qual a sua importância para o Google?

Os proprietários dos sites que estão preocupados com o ranqueamento no Google sabem que o buscador estabelece políticas para escolher quais são os primeiros resultados das pesquisas.

São mais de 200 normas que sempre estão sendo atualizadas. Isto é ainda mais importante para quem faz as páginas. Eles têm a responsabilidade de construí-las pensando em obter um posicionamento favorável no motor de busca.

Desenvolvedores do Google, tendo em mente a importância do desempenho dos sites, lançaram recentemente uma ferramenta que os avalia de forma prática, para ajudar os web developers tanto durante a criação como na atividade do site.

Este recurso é o Google Lighthouse. Este artigo vai por você a par do que é, como usar e que informações ele fornece.

Leia Mais

Marketplace x Loja Virtual: diferenças e vantagens

Marketplace x Loja Virtual: diferenças e vantagens

O comércio eletrônico, hoje, é abrangente. Você encontra todo tipo produto ou serviço praticamente sem dificuldade.Desde os físicos, que podem ser comprados pela internet e entregues ou retirados numa loja, presencialmente, até os digitais, que podem ser baixados em um dispositivo ou utilizados por meio de login e senha.

As vendas on-line facilitam e muito a vida do consumidor. Entretanto, a prática do e-commerce tem trazido vantagens para o lojista também. Uma delas é que a necessidade de contato frente a frente com o cliente acaba. Outra é que os gastos, que costumam ser altos no caso de uma loja física, diminuem.

Então, existem boas chances de sucesso para um empreendedor que está começando a atuar na rede mundial. E isso não precisa ser difícil. Atualmente, o comércio eletrônico permite múltiplos canais e diferentes formatos.

Estes canais ganharam bastante variedade. Até via WhatsApp é possível processar vendas e concluir transações financeiras. Mas os mais populares ainda são as lojas virtuais e os marketplaces.

Neste post, vamos falar das diferenças, vantagens e sobre como obter seu próprio comércio virtual, tanto se você escolher um marketplace quanto um e-commerce. Acompanhe!

Leia Mais
Busca
Siga Nossas Redes