Como uma agência digital pode ajudar o meu negócio?

Sempre foi uma necessidade humana encontrar maneiras mais fáceis para realizar tarefas. E a impressão que se tem é que, quanto mais o tempo passa, mais rápido surgem novidades, em especial no campo tecnológico.

Quem lida profissionalmente com tecnologia e marketing precisa fazer um esforço especial para acompanhar as tendências. Isso é tão sério que podemos dizer que os varejistas do e-commerce que ignoram a evolução tecnológica caminham em direção à falência.

A pandemia veio para acentuar a urgência da adaptação à tecnologia. Quem não tinha muita afinidade com a internet e com aplicativos móveis viu a necessidade de se modernizar. Ela forçou empresas e colaboradores a se ajustarem ao home office. 

Hoje se fala em transformação digital. O objetivo deste artigo é fazer você entender o que ela é, como deve impactar no seu negócio e porque você precisa de uma agência digital para te assessorar. Confira!

Leia mais


Sites rápidos: entenda a importância e como obter um

Aqui vai uma grande verdade: a paciência dos usuários da internet diminuiu à medida que a velocidade das conexões aumentou. Ninguém mais quer perder tempo esperando o carregamento completo de uma página.

Isso se aplica em especial aos mais jovens, que nunca precisaram enfrentar as antigas conexões discadas, já nasceram na era da banda larga e estão vivendo em tempos de 4G (e já já o 5G).

E é este o público que mais consome produtos em e-commerces e acessa redes sociais, que é um local excelente para a divulgação deles.

Leia mais


Artigos, 15.JUNHO.2022 | Postado em Site

A importância da Agência Digital para manter sua nota alta no Lighthouse

O Google Lighthouse é a melhor ferramenta para orientar os webdesigners no desenvolvimento de um site que atenda às políticas do buscador para exibição nas primeiras posições dos resultados da busca.

É essencial contar com um site rápido e funcional, sem erros. Para que a velocidade de carregamento e o uso dos recursos seja otimizado, o Lighthouse faz uma análise das principais características, os core web vitals, atribuindo a eles uma nota entre 0 e 100. São elas: performance, acessibilidade, melhores práticas, SEO (otimização para motores de busca) e PWA (aplicação web progressiva).

Leia mais


O que é o Lighthouse e qual a sua importância para o Google?

Os proprietários dos sites que estão preocupados com o ranqueamento no Google sabem que o buscador estabelece políticas para escolher quais são os primeiros resultados das pesquisas.

São mais de 200 normas que sempre estão sendo atualizadas. Isto é ainda mais importante para quem faz as páginas. Eles têm a responsabilidade de construí-las pensando em obter um posicionamento favorável no motor de busca.

Desenvolvedores do Google, tendo em mente a importância do desempenho dos sites, lançaram recentemente uma ferramenta que os avalia de forma prática, para ajudar os web developers tanto durante a criação como na atividade do site.

Este recurso é o Google Lighthouse. Este artigo vai por você a par do que é, como usar e que informações ele fornece.

Leia mais


Artigos, 02.MAIO.2022 | Postado em SEO

Marketplace x Loja Virtual: diferenças e vantagens

O comércio eletrônico, hoje, é abrangente. Você encontra todo tipo produto ou serviço praticamente sem dificuldade.Desde os físicos, que podem ser comprados pela internet e entregues ou retirados numa loja, presencialmente, até os digitais, que podem ser baixados em um dispositivo ou utilizados por meio de login e senha.

As vendas on-line facilitam e muito a vida do consumidor. Entretanto, a prática do e-commerce tem trazido vantagens para o lojista também. Uma delas é que a necessidade de contato frente a frente com o cliente acaba. Outra é que os gastos, que costumam ser altos no caso de uma loja física, diminuem.

Então, existem boas chances de sucesso para um empreendedor que está começando a atuar na rede mundial. E isso não precisa ser difícil. Atualmente, o comércio eletrônico permite múltiplos canais e diferentes formatos.

Estes canais ganharam bastante variedade. Até via WhatsApp é possível processar vendas e concluir transações financeiras. Mas os mais populares ainda são as lojas virtuais e os marketplaces.

Neste post, vamos falar das diferenças, vantagens e sobre como obter seu próprio comércio virtual, tanto se você escolher um marketplace quanto um e-commerce. Acompanhe!

Leia mais


Redes sociais ou sites próprios?

O que você julga mais importante para o seu negócio quando se trata de divulgar os seus serviços? Instituir um site para ser referência da sua empresa na internet ou construir uma página nas redes sociais, já que são frequentadas todo dia por bilhões de pessoas?

Talvez este dilema atormente os empreendedores, em especial os que estão dando os primeiros passos no mundo comercial. Há quem acredite que seja uma questão fácil de ser resolvida e que não precisa ser tão debatida.

No entanto, quem se preocupa com o investimento em presença digital quer considerar o momento em que estamos na tecnologia de comunicações, o objetivo a que se quer chegar e quais caminhos adotar para obter os melhores resultados. 

Portanto, não é incomum aparecerem dúvidas sobre o que é melhor. Elas surgem porque os empresários, na maioria das vezes, não sabem onde vão obter os melhores resultados, se no tráfego de um website próprio ou nos views do Facebook ou do Instagram.

Outros empreendedores estão cientes de que podem trabalhar com as duas ferramentas, mas ficam em dúvida sobre o que criar primeiro. 

Mas será que é mesmo necessário ter que escolher entre um site ou redes sociais? Dá para conciliar ambos os recursos? Será que um substitui o outro? As respostas para estas questões e mais diversos outros pontos vão ser abordados agora. Continue conosco!

Leia mais


Como funciona o Google Ads?

O marketing digital é um conjunto de ferramentas extremamente relevantes hoje em dia. Ele permite que pequenas empresas disputem mercado com grandes corporações, em certa medida de igual para igual.

Dentre as principais ferramentas, temos o Google Ads e seu enorme sucesso entre os empreendedores. 

O Google é um mecanismo de busca, cuja principal função é responder perguntas. Porém, ele também é uma fonte de tráfego qualificado nas mãos das pessoas certas, e um jeito de usufruir de seu imenso poder são os anúncios, que garantem grande visibilidade para quem investe nesse tipo de divulgação.

Leia mais


Melhores Práticas de Web Design para o seu Próximo Website

Muitos clientes pensam em Web Design apenas pelo lado artístico do serviço, deixando de lado os aspectos funcionais presentes nas técnicas e métodos empregados durante a elaboração de um site.

A verdade é que profissionais experientes em Web Design, sobretudo equipes treinadas, entregam muito mais do que um site bonito. De fato, diversos aspectos devem estar presentes durante o desenvolvimento, os quais cuidam desde da usabilidade até do SEO.

Então, quando você contrata uma agência de Web Design, você recebe muito mais do que pode ver no site produzido - elementos que serão vistos principalmente pelos robôs do Google.

Dito isto, vamos apresentar as melhores práticas durante a elaboração de um site neste conteúdo. Confira!

Leia mais


Tendências 2022: sua empresa cada vez mais digital

Você pode perguntar para qualquer um. Todo mundo que realiza as tarefas comuns da vida: trabalhar, estudar, viajar, socializar, comprar e vender, só para citar algumas, sentiu, no mínimo, alguma diferença no jeito de viver, especialmente nos dois últimos anos. A crise sanitária mundial responde por grande parte destas mudanças que, para muitos, deixou um saldo negativo.

Mas ela também serviu para acelerar o progresso tecnológico. Forçou a imensa maioria a mudar o comportamento diário em praticamente tudo. Hoje é difícil pensar em alguma atividade econômica fora do esteio da modernidade.    

O empreendedor, assim, não pode mais deixar de se preocupar com as tendências no seu nicho de atuação. Se quiser continuar competitivo, tem que se atualizar e procurar saber o que o seu cliente está esperando dele.

A partir de agora, você vai ficar por dentro das tendências que 2022 entrega. E agora é uma boa hora para isso. Este artigo foi escrito para te deixar preparado para os próximos tempos. Confira:

Leia mais


Prioridade: Mobile First!

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - TIC, do IBGE, publicada no site Agência Brasil, revela que o telefone celular é o principal meio de acesso à internet no país. Até 2018, mais de 75% dos brasileiros navegaram por meio dele. Entre 2018 e 2019, 98% o faziam pelo celular, tanto nas áreas rurais quanto urbanas. O estudo, que envolveu pessoas com 10 anos de idade ou mais, comprova que tem aumentado o emprego da internet móvel e esta é a tendência.
 
Tanto é assim que outra pesquisa, desta vez conduzida pelo Governo Federal, aponta que desde 2020, a taxa de crescimento da internet móvel é próxima de 1% a cada três meses. Uma explicação para este aumento é a pandemia de Covid-19.
 
Ela obrigou o brasileiro a migrar suas atividades, pelo menos boa parte delas, para o digital.
O trabalho, os estudos, as compras, as relações sociais e muitas outras coisas agora são feitas em larga escala pelo celular. Muitos dos mais céticos quanto à segurança da internet agora já fazem uso moderado da rede.

Leia mais


Exibindo 1 de 21

Carregando...