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Fiz minha primeira venda pela Loja Virtual. Como será a entrega?

Para quem tem uma loja virtual, a entrega dos produtos é uma das principais dificuldades. O alto custo cobrado pelas transportadoras pode, muitas vezes, afastar o seu cliente de uma possível compra. Quem nunca se deparou com uma superpromoção em um site e, na hora do pagamento, verificou que, incluindo o frete, o produto custaria quase o dobro do preço? Todo o esforço de chegar em um preço competitivo se esvai quando o quesito LOGÍSTICA entra em jogo.

O valor do frete e o tempo de entrega são importantes diferenciais competitivos. O “frete grátis” ajuda a aumentar as vendas, mas, nem sempre dá para ser grátis. Ter a opção mais barata possível é a melhor solução. Outro item importante é o prazo de entrega, uma média de prazo razoável seria de 7 dias.
Partindo deste cenário, compreendemos que reduzir o custo operacional de entrega e tornar a entrega ágil é vital para a saúde da sua loja virtual. Aí vem a primeira dúvida: correios ou transportadora? Como em tudo, existem pontos positivos e negativos de cada escolha. Abaixo, elencamos alguns pontos:

Correios:
  • Alcance: ?Os Correios possuem um grande alcance nacional, chegando em locais que, muitas vezes, as transportadoras não conseguem entregar.
  • Autoridade: Os Correios são reconhecidos como autoridade em entregas, embora falhas ocorram, o cliente da sua Loja Virtual saberá que você optou por uma empresa de logística com credibilidade no mercado.  Os Correios lançaram um Hotsite específico para tratar de logística de e-commerce e estão aprimorando os serviços nessa modalidade: http://www2.correios.com.br/hotsites/ecommerce/
  • Rastreamento de Objetos: Através do sistema de rastreio dos correios, o seu cliente pode acompanhar o processo de entrega através de um código.
 
 
Transportadora:
  • Contratos Pontuais: Para certas regiões, contratos pontuais podem ficar mais baratos e a entrega ser mais rápida que os Correios
  • Contratos por quantidade: Essa opção permite que o frete seja cada vez mais barato a medida que o volume de vendas aumenta. Quanto mais vender, mais barato será o frete. Estrategicamente, isso pode reforçar o investimento em uma determinada região, aumentando sua lucratividade.

Fim do E-Sedex: Os Correios anunciaram que no início de 2017 iriam encerrar o serviço de e-sedex, o que faria o valor do frete subir consideravelmente. Porém, por meio de liminar da 5ª vara da Justiça Federal  de Brasília, o serviço está garantido até o momento.

Algumas opções conhecidas de logística, como os já atuantes Rapidão Cometa (http://www1.rapidaocometa.com.br/fedex ) ou o Mandaê - Freedom (https://www.mandae.com.br/freedom) que foca em pequenos e médios varejistas, prometendo preço e agilidade que os tradicionais não entregam, podem ser bons parceiros da sua Loja Virtual. O importante é buscar informações sobre cada serviço e tentar compor  o melhor quadro de preço e rapidez para seu cliente receber o pedido e ficar satisfeito. 

 
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