fechar× Entre em contato (71) 3015-2200 (71) 3037-8880 (71) 99154-3223 (whatsapp)

JPG, PNG, GIF e BMP: o que cada formato de imagem tem de diferente?

Você já se deparou com esta sopa de letrinhas, JPG, PNG, BMP, GIF? Sabe qual a diferença entre elas? Confira abaixo as diferenças e particularidades de cada extensão de imagens.




JPG ou JPEG
As duas maneiras de escrever estão corretas. Esta é uma extensão leve, ideal para a maioria das imagens utilizadas em um site, como banners, destaques e produtos. Portanto, quando for criar algo para o seu site, pense sempre em salvar como JPG.
O Banner deste post, por exemplo, foi salvo em JPG.




PNG
É a abreviação de Portable Network Graphics e sua principal característica é a possibilidade de utilizar transparências. Neste formato também é possível comprimir as imagens sem que elas percam a sua qualidade. É ideal para usos pontuais em seu site, principalmente em locai que necessite de transparências, como na área da sua marca, por exemplo.

Veja abaixo um exemplo de JPG x PNG.











BMP
Não, isso não é o grito de uma torcida baiana, por favor não confunda! Brincadeiras a parte, BMP é uma abreviação da palavra “Bitmap”, numa tradução livre: mapa de bits. Aqui você define quantos pixels sua imagem terá. Quando mais, mais pesada! Use este tipo de arquivo em peças impressas ou arquivos que precisem de um nível de detalhe muito grande. Mas, por favor, nunca em sites! 




GIFF
Este nome você já deve ter ouvido bastante. Era pra ser mais um tipo de extensão bem leve e para pequenas imagens, muito usada nos primeiros sites criados. Seu ciclo de vida estava condenado até que, em 1987, como uma Fênix, ela ressurgiu evirou a queridinha da internet. Sim, a partir desta data, seu formato passou a permitir animações e “viralizou” no Orkut, migrando para o Facebook e chegando até o WhatsApp!





 
Confira também:

Dicas, 18.JULHO.2017 | Postado em Site
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...