fechar× Entre em contato (71) 3015-2200 (71) 3037-8880 (71) 99154-3223 (whatsapp)

Como aumentar as vendas durante a crise?

O cenário econômico atual tem apresentado desafios às empresas e, assim, é preciso pensar em novas estratégias para vender na crise. As altas taxas de desemprego e o endividamento da população dificultam a geração de negócios e atrapalham as expectativas de crescimento em curto e médio prazo.

Todo empreendedor sabe que o mercado é feito de fases boas e ruins e é fundamental aproveitar os momentos bons ao máximo e estar preparado para possíveis adversidades momentâneas.

Continue a leitura e veja como é possível crescer, mesmo em um cenário econômico de crise.

É possível vender na crise?

A resposta é sim, pois toda crise é uma oportunidade. Pode parece clichê, mas lembrar-se disso é muito importante para se adaptar a períodos desfavoráveis e oferecer ao mercado o que ele pede diante de um cenário como o atual.  Se a sua empresa depende das vendas e os clientes não estão aparecendo, que tal reavaliar estratégias e pensar em novas formas de se posicionar no mercado?

Com trabalho, empenho e comprometimento de toda a equipe, é possível crescer e aumentar as vendas, mesmo em tempos de crise.

5 estratégias para vender na crise

1. Tenha uma meta

O planejamento é fundamental para o crescimento de uma empresa. Uma meta clara e objetiva ajuda a definir a melhor forma de abordar seu cliente na hora de oferecer seu produto ou serviço.

2. Conheça bem o seu público

Procure conhecer bem o seu cliente e ofereça soluções que realmente atendam às suas necessidades. Demonstre interesse em resolver o problema que ele apresenta e procure passar confiança na hora da venda.

3. Mantenha sua equipe motivada

Uma equipe de vendas motivada apresenta melhores resultados. Para manter o foco e o empenho dos funcionários e para estimular a produtividade e a competição saudável no ambiente de trabalho podem ser oferecidas vantagens de acordo com as metas alcançadas. .

4. Invista em uma estratégia digital

Hoje em dia, a internet tem sido uma grande aliada das empresas, principalmente em um cenário de crise econômica. Invista na divulgação de sua marca no meio digital e atraia mais clientes para o seu negócio.

5. Dê atenção ao funil de vendas 

Uma estratégia muito eficiente para atrair, converter e fidelizar o cliente é o funil de vendas, pois permite a qualificação dos contatos de uma empresa, a fim de educar o consumidor durante a sua jornada de compras. Pense na imagem do funil mesmo e imagine o formato como a trajetória que o cliente vai fazer até tomar a decisão de compra. Quanto mais estreito vai ficando o funil, mais próximo de comprar o cliente está.

O funil de vendas é composto, basicamente, por 3 etapas:

  • Topo do funil (Atração) - nessa etapa é preciso se destacar e chamar a atenção do cliente, a fim de atrair os contatos que posteriormente serão transformados em lead (pessoas com real potencial de compra).
  • Meio do funil (Consideração) - nessa etapa é preciso apontar as possíveis soluções para o cliente, que já estão mais interessados na compra em comparação à etapa anterior.
  • Fundo do funil (Decisão de compra) -  o cliente que está no fundo do funil já tem conhecimento e informação sobre o seu problema e está disposto a comprar a solução. Essa é a etapa final, na qual a venda é efetivamente concluída.

Gostou das nossas dicas de como vender na crise? Então nos siga no Facebook e Linkedin e fique por dentro de todas as nossas novidades!


Confira também:
E-book 5 Dicas de SEO


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...