fechar× Entre em contato Comercial: (71) 4042-9112
Whatsapp Comercial: (71) 99154-3223
Suporte Técnico: (71) 4042-9191

Qualquer negócio pode ter uma loja online? Como abrir a sua?

De repente, parece que todas as empresas passaram a ter um site ou loja online. Essa não é uma simples impressão, mas um fato constatado. O negócio que, hoje, deseja alcançar o seu público, precisa estar no mesmo lugar que ele, ou seja, a internet. Por isso, levantamos neste artigo algumas perguntas importantes sobre esse assunto.

Você terá a oportunidade de saber mais sobre os benefícios de uma loja na internet e como ela colabora com o crescimento do seu negócio. Apresentaremos também algumas dicas importantes para que esse investimento de tempo e dinheiro seja aplicado da melhor forma possível, garantindo o sucesso da sua empreitada.

E aí? Qualquer negócio pode ter uma loja online? Como faço para abrir uma? Continue a leitura que esclareceremos essas e outras dúvidas.

Qualquer negócio pode ter uma loja online?

Sim, desde que o público dele esteja disposto a comprar os produtos e serviços pela internet. Atualmente, você encontra lojas virtuais de tudo quanto é tipo, alcançando nichos tão específicos que, por vezes, muita gente nem sabia que existiam. Essa é uma simples questão que envolve demanda e oferta.

O cliente de hoje quer praticidade e comodidade, sem perder a qualidade daquilo que consome. Se isso puder ser feito pela internet, faça!

Como descubro se o meu também pode ter?

Comece pesquisando o seu público-alvo. Entenda as necessidades, expectativas e problemas que ele tem. Constate se é possível atender o que ele deseja por meio de uma loja online. Se a resposta for “sim”, bingo! O seu negócio também pode ter uma loja online, basta saber como viabilizá-la.

Aproveite para analisar o mercado das vendas na internet, principalmente o segmento ou nicho no qual pretende entrar. Observe os concorrentes e veja se há espaço para mais um competidor, ou seja, o seu negócio.

Como a loja online ajuda no crescimento do negócio?

A loja online tem um poder de alcance muito maior que uma unidade física. Quando falamos de vender na internet, desconsideramos aspectos como as fronteiras. Pessoas de qualquer lugar do nosso país ou mundo podem entrar na sua loja e adquirir os produtos que desejam. Somente nesse aspecto você amplia bastante o seu público.

A integração da sua loja física com a virtual também ajuda a reduzir custos, como o de estoque. Isso também contribui com o crescimento do negócio.

Quais são os passos para criar uma loja virtual?

A criação de uma loja online passa por diversas etapas, desde o planejamento do negócio até elaboração de um plano de marketing, passando pela escolha da plataforma, construção do site, cadastro dos produtos e definição dos sistemas antifraude. São muitas etapas, não é verdade? E elas requerem conhecimento.

Por esse motivo, é importante que você encontre um parceiro para trabalhar com a sua equipe no processo de planejamento e criação da loja online.

Por que devo contratar uma agência especializada?

Você viu quantas etapas tem o planejamento e desenvolvimento de uma loja online? Por mais que você encontre sites “faça você mesmo”, é importante que o seu e-commerce nasça preparado para o futuro. Essas soluções fáceis demais são eficientes para negócios pequenos, mas que não têm pretensão de crescer.

Somente o desenvolvimento junto a uma agência especializada permitirá que a sua loja online atenda todas as necessidades e expectativas do público que se pretende alcançar.

Depois que a loja estiver no ar, você imagina como deve atrair o seu primeiro cliente? Então descubra e faça da sua loja virtual um grande sucesso de vendas!


Confira também:
E-book Loja Virtual em Operação


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...