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5 dicas de marketing eficaz para um e-commerce

Propomos a seguinte reflexão: pense numa grande marca que ainda não investe na presença on-line. Difícil, né? Isso mostra a realidade das empresas, que estão cada vez mais presentes na internet — principalmente por meio de lojas virtuais. Por isso, preparamos este artigo sobre marketing para e-commerce.

A marca que deseja se tornar conhecida precisa estar perto do seu público e, atualmente, não há melhor opção para atingir esse objetivo do que a internet.

É no ambiente virtual que empresas e pessoas se encontram. Ter um e-commerce é fundamental para conquistar mais clientes e aumentar as vendas, pois impacta até mesmo aqueles que estão além das suas fronteiras geográficas.

E com a ajuda de algumas técnicas muito eficientes de marketing para e-commerce, sua marca vai decolar nas vendas. Conheça as cinco principais dicas a seguir!

1. Estruture ações de e-mail marketing

Todo mundo tem um e-mail, né? Por isso, o e-mail marketing é uma das grandes estratégias para promover seu e-commerce. Crie sua base e jamais compre uma lista de endereços. Para construí-la, ofereça materiais e conteúdo que peçam, em troca do acesso, o contato dos clientes.

Use também aquelas janelas pop-ups que saltam na tela quando o usuário está navegando no seu site e pretende sair dele. Ofereça um cupom de desconto e peça o endereço de e-mail. E para aproveitar melhor essa estratégia, personalize a mensagem que será enviada, defina uma periodicidade para conversar com os clientes por esse canal e defina métricas para avaliar se está sendo bem sucedido ou não.

2. Invista nas mídias sociais

As mídias sociais também são uma excelente forma de reforçar a presença on-line da sua marca. Elas possuem ferramentas que facilitam a administração dos seus clientes, como os chats para atendimento. Esses espaços virtuais também servem de palco para que você exponha os seus produtos e conquiste a atenção de novos públicos.

Importante destacar que as mídias sociais são uma ferramenta poderosa no processo de construção de relacionamentos entre o público e a marca — algo fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

3. Conheça o poder do remarketing

O remarketing é uma estratégia de marketing digital amplamente utilizada no comércio eletrônico. O seu objetivo é conquistar aquela pessoa que acessou a sua loja on-line, mas por algum motivo não concluiu a compra. Para tal, ele exibe anúncios dos produtos vistos por ela nos outros sites que estão sendo acessados.

Essa é uma maneira prática de chamar a atenção daquele potencial cliente, ajudando a trazê-lo de volta para o seu e-commerce.

4. Capriche no SEO do seu conteúdo

O SEO é outra estratégia de marketing digital que ajuda a destacar o seu negócio on-line entre os potenciais clientes. Ele funciona a partir da definição de palavras-chaves que são amplamente utilizadas pelo seu público-alvo. A utilização delas no e-commerce faz com que sua loja fique bem posicionada nos mecanismos de busca como o Google.

Desse modo, quando o cliente estiver procurando por um produto similar ao seu na internet, ele receberá uma lista de resultados na qual sua loja estará presente.

5. Aposte no Google Adwords

O Google Adwords pode turbinar a estratégia de SEO e reforçar a presença on-line da sua marca. O seu funcionamento se dá por meio do patrocínio de palavras-chaves, exatamente aquelas que o seu público usa. O investimento é variável, ou seja, pode ser de acordo com o que a sua empresa tem disponível no momento.

Essa estratégia ajuda a aumentar a visibilidade do seu negócio virtual para o público qualificado, exatamente aquele que tem potencial para adquirir os produtos.

Todas essas dicas de marketing para e-commerce funcionam, desde que sejam bem executadas. Por isso, existem empresas especializadas no desenvolvimento de sites e lojas virtuais. Elas também podem contribuir com a execução do seu planejamento de marketing digital, colocando em prática essas e outras estratégias para que a sua marca conquiste mais clientes e aumente as vendas.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e diga como a sua empresa está investindo na ampliação da própria presença on-line.


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