fechar× Entre em contato Comercial: (71) 4042-9112
Whatsapp Comercial: (71) 99154-3223
Suporte Técnico: (71) 4042-9191

Taxa de conversão: como transformar visitantes em clientes?

Se alguém lhe perguntasse hoje se a estratégia de marketing digital da sua empresa está dando resultado, você saberia responder? Se a resposta for não, você precisa imediatamente começar a mensurar as suas ações online.

A taxa de conversão é uma das possíveis métricas para acompanhar o desempenho da sua estratégia de marketing e te deixar por dentro do que está acontecendo com a sua empresa no mundo online.

Quando a métrica é bem definida ela pode te ajudar a entender se o investimento feito em uma determinada ação tem valido a pena ou não. E, certamente, você quer saber da maneira mais precisa possível os resultados das suas vendas online, não é mesmo?

Neste post, você conhecerá um pouco mais sobre a taxa de conversão e como ela pode ajudar sua empresa a vender mais, transformando os visitantes de seu site em clientes. Boa leitura!

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão é uma métrica essencial para mensurar os reais resultados dos seus negócios. Com ela é possível monitorar o desempenho que sua empresa vem tendo e visualizar quais estratégias online estão sendo realizadas corretamente para a geração de visitas, leads e vendas.

Essa taxa é variável de acordo com o objetivo de cada empresário. Há quem queira saber os números de conversão de visitantes para lead e quem queira saber a conversão em compras efetuadas. O importante é definir muito bem o que é uma métrica fundamental para mensurar os resultados do seu site.

Qual a importância da taxa de conversão para o aumento de visitantes e clientes?

É por intermédio dela que você pode ter mais segurança na hora de investir em sua estratégia de marketing digital e aumentar as visitas e as vendas do seu site.  A taxa de conversão apresenta números reais dos resultados da sua empresa, o que permite que você planeje os seus esforços sem se enganar e ter uma surpresa desagradável.

Com ela, você vai ficar sabendo qual é o número de visitantes que você precisa levar para o seu site mensalmente, por exemplo, para atingir o volume de vendas necessário que você acredita ser o mais adequado para a sua empresa.

Como melhorar a sua taxa de conversão?

Quanto maior for a sua taxa de conversão, mais negócios você fecha com a sua empresa e menos esforços você precisa ter com a sua estratégia de marketing digital. Para melhorar essa taxa, apresentamos, a seguir, excelentes dicas:

Faça testes A/B

Esse tipo de teste tem como objetivo criar duas versões de um mesmo site. Elas devem ter conteúdos semelhantes e a mesma finalidade, mas trazer alguns elementos distintos como cores, posições de botões e até alterações no texto. Após um tempo você vai conseguir comparar em qual das duas versões você obteve melhor resultado e adotá-la como definitiva.

Melhore o conteúdo

Aprimorar, cada vez mais, os elementos visuais e o conteúdo do seu site é algo que enriquece a experiência do cliente. Se você fornecer informações relevantes e que tenham algum tipo de utilidade para aquele público, provavelmente ele ficará por mais tempo na sua página e a probabilidade de conversão passa a ser maior.

Agora que você sabe a importância de acompanhar a taxa de conversão do seu site para fazer com que os seus visitantes virem clientes, comece hoje mesmo a dar uma olhada nesses números.

Gostou do nosso artigo? Se quiser atingir melhores resultados a partir de sua estratégia de marketing digital, veja como escolher palavras-chave ideais e acompanhar o seu desempenho!


Confira também:
E-book 5 Dicas de SEO


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...