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4 atitudes para melhorar o relacionamento com o cliente na internet

O relacionamento com o cliente é um aspecto mais do que fundamental do ponto de vista do consumidor, que valoriza a forma como a empresa se comunica com o público. Logo, traçar estratégias de comunicação é praticamente uma regra para o sucesso do negócio. Não basta apenas oferecer um produto ou serviço de qualidade: o atendimento ao cliente é o destaque que as empresas procuram hoje em dia.

E isso também vale para a internet: o bom atendimento e relacionamento com o consumidor virtual também deve ser levado em conta pela empresa. Nesse texto, vamos abordar 4 atitudes certeiras para você ter um bom relacionamento com o cliente na internet. Boa leitura!

1. Amplie as formas de contato

Ter diversas formas de contato a disposição do cliente é importante para oferecer o melhor suporte sempre que necessário — em resumo, um cliente que precisa entrar em contato com a empresa por causa de um problema quer ser atendido de forma rápida. Só que nem sempre ele terá acesso ao site ou conseguirá fazer uma ligação. Nesse caso, o uso de SMS ou rede social pode ser muito mais prático.

Por isso, esteja presente nas redes sociais e, se possível, tenha um perfil ativo em mais de uma mídia. Alguns recursos que podem ser úteis na internet são e-mail, chat online e apps de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram.

Quanto mais ampliar as formas de atendimento pela internet, melhor será o relacionamento com os clientes, que não terão qualquer problema em encontrar sua empresa onde quer que procurem.

2. Invista em um site eficiente

Um site estruturado, que oferece aquilo que o cliente está procurando, faz toda a diferença na experiência de compra ou atendimento. Não é à toa que muitas empresas vêm investindo cada vez mais nesse recurso.

Um site deve ter informações claras e objetivas, conteúdos relevantes para o cliente e direcionamento correto para o consumidor tomar as ações corretas. Com isso, você terá um diferencial e aumentará a confiança do cliente em seu serviço.

Do contrário, um site mal organizado, sem informações relevantes e que não responda aos questionamentos e dúvidas dos clientes causará uma má impressão.

3. Tenha um atendimento mais humanizado

Para ter um atendimento de qualidade, seja ele no mundo físico ou no virtual, é preciso se colocar no lugar do cliente e atendê-lo — sempre com cordialidade. Nas redes sociais ou por meio de chats, priorize um atendimento humanizado, que seja personalizado e que atenda às expectativas do consumidor.

Mesmo que o cliente poste um comentário negativo nas redes sociais ou entre em contato para fazer uma reclamação do serviço ou produto ofertado, siga o atendimento da melhor forma possível, considerando as necessidades do consumidor.

4. Use as redes sociais

Já comentamos como o uso das redes sociais é importante para um bom atendimento. A influência dessas mídias é grande, já que 78% dos usuários que utilizam a internet estão inseridos em alguma rede. Pensando na importância desse recurso, o uso da ferramenta se torna indispensável.

O atendimento pode ocorrer por meio de comentários, dúvidas na caixa de mensagens ou até mesmo em marcações. Por isso, é importante prestar atenção nas interações que os clientes mantêm com a sua empresa e oferecer um suporte e atendimento de qualidade.

O bom relacionamento com o cliente na internet é essencial para aumentar a credibilidade da empresa e atingir as expectativas do consumidor em relação ao serviço prestado. Colocar em prática algumas ações, como ter um site otimizado e investir em um atendimento humanizado, ajudam a garantir um relacionamento mais eficaz.

Gostou deste conteúdo? Agora, que tal aprender sobre o que as empresas ganham ao investir em inteligência de mercado? Até lá!


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