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5 motivos para incluir um blog corporativo na construção do seu site

A tecnologia vem proporcionando cada vez mais formas novas de comunicação entre empresas e clientes, seja por meio do uso das redes sociais, seja pela criação de páginas na web. Nesse sentido, uma das ferramentas de marketing mais utilizadas no ambiente virtual é o blog corporativo.

Por meio dele, as empresas têm a oportunidade de melhorar a sua imagem perante a sociedade e o seu público, bem como os clientes conseguem um espaço para que tenham voz ativa. Então, quer entender isso melhor? Pois é disso que trataremos neste post!

Continue lendo e confira, a seguir, 5 motivos para incluir um blog corporativo na construção do seu site:

1. Melhorar a posição do site nos mecanismos de busca

Atualmente, não basta apenas ter uma página na web para vender os produtos e serviços da empresa. Os clientes querem mais informações sobre o que estão adquirindo — e essas informações podem ser produzidas e divulgadas nos posts do blog.

Com isso, os clientes sabem onde encontram as informações necessárias para resolver os seus problemas, bem como se mantêm por dentro das novidades do setor. Isso gera maior tráfego para a página da empresa e melhora o seu posicionamento nos sites de busca.

2. Atrair o público certo

A disponibilização de assuntos referentes ao seu negócio ou similares atrai cada vez mais os clientes ao seu blog — e, consequentemente, à sua empresa. Para isso, você pode fornecer conteúdos de acordo com cada necessidade dos usuários, utilizando a técnica do funil de vendas.

Basicamente, a ideia é criar conteúdos diferentes de acordo com os 3 estágios no processo de compra:

  1. a atração do cliente ao produto ou serviço da sua empresa;
  2. a consideração, que consiste em informar ao cliente qual é a melhor solução para o seu problema ou desejo;
  3. a avaliação, momento em que o cliente deve considerar a sua empresa como melhor opção e realizar a compra.

3. Criar relacionamentos

As pessoas, naturalmente, têm a necessidade de serem ouvidas e compreendidas, e um blog permite que elas se expressem nesse sentido. Isso, porém, pode representar tanto uma ameaça quanto uma oportunidade para os negócios.

Para realmente abrir um espaço de contato com os seus clientes, a empresa deve lhes dar um feedback e responder aos seus comentários, além de solucionar o mais rápido possível os problemas apontados. São essas ações que criam relacionamentos saudáveis e sólidos com o público.

4. Fazer um investimento de baixo custo

Criar e manter o site com uma produção de conteúdos relevantes custa pouco se comparado a outras estratégias de marketing, mas ainda traz ótimos resultados. Você pode, inclusive, encontrar plataformas gratuitas para a criação de sites, responsabilizando a sua equipe apenas a produzir os conteúdos.

Mais uma das vantagens do blog é que ele é um investimento duradouro, pois seu conteúdo estará disponível sempre, sem custos, e gerando tráfego contínuo, sem a necessidade de mais investimentos.

Caso tenha alguma dificuldade com isso, não hesite em entrar em contato com uma agência especializada.

5. Tornar-se referência

Empresas que possuem um blog ativo conseguem se diferenciar dos concorrentes. Afinal, com uma produção de qualidade e fontes confiáveis, que atendam às necessidades do cliente, o negócio se torna uma referência em sua área.

Em outras palavras, com o conteúdo certo as suas chances de engajar os clientes e aumentar as vendas serão bem maiores. Justamente por isso, é essencial que a empresa mantenha seu blog atualizado e acompanhe as mudanças e novidades do mercado, além de realizar postagens constantemente.

Como vimos, um blog corporativo amplia a autoridade e a visibilidade de uma marca no ambiente virtual. Para isso, contudo, é importante investir em conteúdos relevantes e utilizar das diversas ferramentas (inbound marketing, funil de vendas etc.) e formatos (vídeos, infográficos, posts, imagens) disponíveis.

Enfim, agora que você já sabe da importância de investir em blog corporativo, que tal descobrir também como melhorar o seu relacionamento com o cliente na internet?


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Artigos, 26.JULHO.2018 | Postado em Site


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