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Otimize o cadastro de produtos no e-commerce e tenha um mix atrativo

Conteúdo mal escrito, falta de informações importantes e descrições sem padronização, problemas que estão diretamente relacionados ao cadastro de produtos no e-commerce. Quando não realizado com o devido cuidado, é certo que os resultados do negócio serão prejudicados de alguma forma. 

É preciso compreender, antes de mais nada, que a qualidade dos cadastros é um fator de muita influência na decisão de compra. Nesse sentido, mais do que apenas garanti-la, não se pode esquecer da importância de escolher um mix de produtos atrativos.

Foi pensando exatamente nisso que preparamos este artigo, para mostrar como otimizar o cadastro de produtos e definir um mix chamativo. Não perca essa leitura em hipótese alguma. Confira!  

Cadastro de produtos: o que deve ser levado em consideração? 

Vamos aos pontos-chave em relação ao cadastro de produtos:

Categorização

A primeira observação a se fazer é que eles devem ser categorizados com base em uma linha estratégica, procurando facilitar a localização por parte dos clientes. O agrupamento dos produtos deve ser feito em total conformidade com as suas respectivas categorias. 

Nomenclatura

A marca, o modelo e as especificações técnicas da mercadoria precisam estar claros e evidentes. Quanto mais completa a nomenclatura dos produtos, maior as suas chances de venda: tenha cuidado com os erros gramaticais e as informações incorretas. 

Estilo da descrição

O estilo da descrição também merece o seu destaque. Nesse caso, não há segredo algum, basta manter o mesmo padrão de escrita e organização para todas as descrições.

Imagens

Quando o assunto se refere ao cadastro de produtos, as imagens são indiscutivelmente o fator mais importante. Lembre-se de que no e-commerce não se pode tocar ou provar os itens, apenas visualizá-los pela tela do computador ou smartphone, por exemplo. 

Em vista disso, certifique-se de que as imagens sejam de qualidade (tamanho, proporções e resolução) e que apresentem os detalhes (faces/lados) do produto.  

Como criar um mix atrativo? 

Agora que você já sabe quais são os cuidados quanto ao cadastramento, veja o que é preciso para criar um mix de produtos atrativos:

Entender as necessidades do cliente

O passo mais importante está no entendimento das necessidades do cliente. Tenha em mente que se você não conhecer o seu público-alvo, dificilmente conseguirá agradá-lo com a sua gama de produtos. 

Focar no seu core business

Considerando o fato de que você ainda é um pequeno empresário, crie um mix de produtos que pertença ao core business do negócio. Expandi-lo para diversos segmentos não é uma boa ideia: deixe essa "generalização" para os grandes players.

Isso não significa que não se possa trabalhar com uma grande variedade, pelo contrário, ela é mais do que indicada. No entanto, mantenha essa diversidade no seu nicho de atuação. Simples assim.

Observar a concorrência

Tenha os concorrentes sob a sua observação, olhando para eles de modo a descobrir o que estão oferecendo para o mercado. Ao fazer isso, você coletará informações que certamente serão valiosas para o seu mix.    

Para concluir, vale repetir que a qualidade do cadastro dos produtos é um fator de muita influência para a decisão de compra. Assegure-se de que essa parte seja bem-feita.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre otimizar o cadastro de produtos no e-commerce. Se sim, compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas também o vejam! 


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