Como fazer uma loja que venda

Sabemos que criar loja online não é uma das tarefas mais fáceis para se fazer atualmente, afinal, os clientes de ecommerce estão cada vez mais exigentes.

Apesar de muita gente comprar pela internet, a preocupação quanto à segurança de dados ainda é grande:

84% dos usuários do Brasil consideram que a segurança de dados é o principal aspecto de compra.

Ou seja, se você não souber como fazer uma loja virtual da maneira certa, pode até perder vendas por não ser visto como uma marca confiável.

É por isso que fizemos esse texto sobre como montar uma loja virtual de sucesso. São algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença na sua conversão. Dá uma olhada!

1 – Escolha o nicho da sua loja web

É importante lembrar que na internet existem várias lojas que já possuem um certo tempo como loja física e agora investem em lojas digitais.

Então, se você quer saber como montar uma loja virtual de sucesso, é importante saber que essas lojas são suas concorrentes e que, de certa maneira, já possuem a confiança do cliente.

Por isso, você precisa escolher um segmento bacana, que você entenda e que possa oferecer por preços competitivos.

Além disso, é importante prestar bons serviços e conseguir boas avaliações dos clientes.

2 – Aposte em uma boa plataforma e layout

Se você quer criar uma loja web que dá lucro, não adianta fazer um site com qualquer empresa. É necessário que conheçam suas necessidades e ofereçam bons serviços.

Isso porque a plataforma que você escolher vai ser um diferencial para que escolham comprar com você.

Um outro ponto é o layout que deve ser intuitivo para que o cliente não abandone a compra na metade. Além disso, também é importante ter um mix de produtos atrativos.

3 – Ofereça formas de pagamento diferenciadas

Quanto mais formas de pagamento, melhor. É importante lembrar que nem todos possuem cartão de crédito e existem plataformas de pagamento online que muita gente utiliza hoje em dia.

Além de oferecer bons preços (até porque você está concorrendo com muitas lojas ao mesmo tempo), é importante que a plataforma escolhida ofereça integração com variadas formas de pagamento.

4 – Estabeleça conexão emocional e crie estratégias de Marketing Online

Ter boas estratégias de Marketing Digital é importantíssimo para divulgar a sua loja web. Criar loja online precisa de boas divulgações e um bom uso de redes sociais.

Para saber como montar uma loja virtual de sucesso, é importante que o desenvolvedor do seu site integre as ferramentas de maneira rápida e segura para que os clientes confiem mais ao comprar.

Além disso, use o Marketing Digital para estabelecer conexão com os seus leads. Uma pesquisa da ecommerce mostrou que transformar clientes em fãs é uma das melhores maneiras de vender mais.

5 – Não esqueça do site responsivo

De acordo com Ebit/Nielsen, mais de 40% das vendas de ecommerce em 2019 foram realizadas pelo celular.

Portanto, se você não tiver uma loja virtual configurada para celulares, pode perder uma grande quantidade de vendas.

É por isso que quem quer criar loja online lucrativa e voltada para a conversão, deve contar com uma equipe especializada que entenda de sites responsivos. (Confira o nosso artigo sobre isso)

Para finalizar: dicas rápidas sobre como criar uma loja virtual de sucesso

As vendas mundiais de ecommerce vão chegar a $4,4 trilhões em 2019, de acordo com a eMarketer. Para ter uma fatia desse bolo, dá uma olhada nessas dicas simples:

  1. Crie um blog para audiência;
  2. Sempre traga novidades ao site;
  3. Antecipe e siga tendências na sua loja web;
  4. Use avaliações e depoimentos ao seu favor no site;
  5. Abuse dos vídeos sobre produtos na sua loja web (a preferência por vídeo aumentou 4x em comparação com a leitura, segundo a Google).

Você também quer criar loja online, mas não sabe com quem contar? Nós estamos aqui para te ajudar! Clique aqui e fale com um especialista sobre as suas necessidades.


Confira também:
E-book Loja Virtual em Operação


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...