O que é SEO Local: saiba como utilizar no seu negócio!

O que é SEO Local: saiba como utilizar no seu negócio!

São as técnicas de SEO aplicadas para impactar os usuários com interesse em visitar o seu negócio local, seu endereço. Quando o usuário fizer uma busca e tiver a intenção de ir a um estabelecimento que seja o resultado dessa busca, estamos falando de SEO Local.

Alguns exemplos de segmentos que devem explorar isso de forma muito forte são hoteís, bares, restaurantes, cafés, mercados, lojas, salões de beleza. Vamos pensar em uma pessoas que deseja realizar um serviço de manicure, tem pouco tempo e está em um bairro que não conhece muito. Ela precisa saber quais estabelecimentos podem atender essa expectativa e que sejam próximos. Caso ela busque por salão de beleza dentro de uma região específica na busca do Google, poderá encontrar a empresa que aplicou as melhores técnicas de SEO local como primeiro resultado de busca, a chance dela optar por esse estabelecimento é grande.

Saiba como utilizar essa poderosa estratégia a seu favor!

Leia Mais

A Saiteria é apoiadora do CONAJE 2018

A Saiteria é apoiadora do CONAJE 2018

Você sabia que daqui a um mês acontece o 24º CONAJE - Congresso Nacional de Jovens Empreendedores?  A Saiteria é apoiadora do evento tendo desenvolvido um Website Responsivo que permite que os participantes selecionem os eventos que desejam participar e realizem o pagamento online de sua inscrição. 

Leia Mais

Google Analytics: você sabe por que e como usar as principais métricas?

Google Analytics: você sabe por que e como usar as principais métricas?

A escolha das ferramentas que você utiliza no dia a dia é o que determina o seu sucesso. E com a dependência da atuação das empresas na internet, é preciso recorrer a recursos capazes de medir a sua performance nesse ambiente, mas, para isso, deve-se saber como usar o Google Analytics. 

Trata-se de uma ferramenta bastante poderosa que consegue mensurar uma série de indicadores estratégicos para o seu negócio a partir do seu site. Você somente saberá se, de fato, está alcançando os seus objetivos ao acompanhar os números correspondentes.

Toda a variedade que o Google Analytics traz pode parecer intimidadora a princípio. Afinal, por qual caminho seguir e para quais indicadores olhar? Para ajudar você nesse processo, preparamos o artigo a seguir com todas as informações que você precisa para usar o Google Analytics. Confira!

Leia Mais

2018: a morte das Mídias Sociais como conhecemos.

2018: a morte das Mídias Sociais como conhecemos.

O portal Medium publicou um artigo, recentemente, com o polêmico título “2018: o Fim da Mídia Social como Conhecemos”. De acordo com o autor, os adolescentes estão consciente do seu vício em celulares e excesso de tempo gasto em aplicativos e tentam mudar esses hábitos, principalmente, saindo de plataformas de massa como Facebook, Twitter e Instagram.  A preferência seria por plataformas de nicho e, o artigo cita, YouTube e Snapchat como espaços que sairiam em vantagem na preferência desses jovens.

Leia Mais

Quais etapas são seguidas por uma empresa na criação de um site?

Quais etapas são seguidas por uma empresa na criação de um site?

Ter uma página na internet já deixou de ser algo opcional há alguns anos, sendo essencial para qualquer empresa ser levada a sério no mercado. O que acontecerá se um cliente em potencial procurar pelos seus serviços no Google e não encontrá-los? É por isso que você precisa colocar a criação de site no topo das suas prioridades.

O processo de criação de sites requer atenção a alguns critérios especiais. Trata-se de um projeto complexo que deve ter todas as suas etapas respeitadas para que o resultado esteja adequado e dentro das expectativas.

Conheça as etapas que devem ser seguidas por uma empresa na criação de site conferindo o artigo a seguir!

Leia Mais
Busca
Últimos Posts
Siga Nossas Redes