Inteligência de mercado: o que as empresas ganham ao investir?

Saber o que os seus potenciais clientes querem e de que forma os seus concorrentes estão atuando é essencial para qualquer negócio prosperar. Como andam as suas análises de inteligência de mercado? Se você ainda não faz isso com regularidade, pode perder um espaço em seu segmento que será difícil de recuperar. Então, comece a agir o quanto antes.

Hoje em dia, não basta apenas ter um preço competitivo e um produto de qualidade. É necessário agir de maneira estratégica, levando em conta as oportunidades disponíveis no meio em que sua marca está inserida. O papel da inteligência de mercado é oferecer as informações estratégicas de que você precisa para acertar em suas decisões.

Não se trata apenas de saber mais sobre seus concorrentes (isso seria o caso da inteligência competitiva). A inteligência de mercado vai além disso e proporciona dados sobre todos os outros aspectos da sua atuação de forma que ficam claros os pontos que necessitam de ajustes e as oportunidades que podem ser aproveitadas.

Clique abaixo para ver os 4 principais passos que você precisa considerar para trabalhar com inteligência de mercado.

Leia mais


Aprenda a traçar estratégias inovadoras com o geomarketing

A tecnologia tem tudo para se tornar a sua principal aliada na busca por clientes para a sua empresa e o geomarketing é recurso para isso. Graças à popularização dos smartphones e do recurso de GPS presente na maioria deles, é possível, atualmente, direcionar sua publicidade para quem está no local certo.

Não é nada eficiente tentar atingir a maior parcela do público com as suas campanhas. Em vez disso, você tem muito mais a ganhar se concentrar suas ações em quem tem perfil para se tornar seu cliente — trata-se da forma mais produtiva de usar os seus recursos.

O geomarketing é o mecanismo ideal para garantir que seus esforços estejam nos caminhos certos. Entenda como esse critério de segmentação é algo decisivo para se comunicar apenas com quem pode gerar resultados positivos para a sua empresa logo abaixo.

Leia mais


7 dicas essenciais para promover o seu marketing no Instagram

Você sabe como implantar estratégias de marketing no Instagram para promover seus negócios? Essa rede já possui mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo e 45 milhões no Brasil. São mais de 100 milhões de posts por dia.

As redes sociais fizeram as empresas repensarem as relações comerciais, por isso, os profissionais de marketing estão cada vez mais utilizando o Instagram em suas estratégias. Uma pesquisa, realizada pela Simply Measured, aponta que 33,6% dos profissionais de marketing estão gastando mais dólares em publicidade nessa plataforma.

Confira, neste post, algumas dicas importantes sobre o uso dessa ferramenta que ajudará você a promover sua empresa!

Leia mais


7 ferramentas de automação de marketing para inovar sua estratégia

A automação de marketing chegou para qualificar ainda mais as suas estratégias, para atrair, encantar e melhorar a taxa de conversão do seu público-alvo. Afinal, ao programarmos tarefas mecânicas e repetitivas, temos mais tempo para produzir e analisar estrategicamente novas ações. Daí a relevância em ter as melhores ferramentas de automação de marketing.

Você pode estar se perguntando o quanto isso impactaria os seus negócios e quais ferramentas de automação de marketing utilizar, tendo em vista que existem muitas atualmente, não é mesmo? Foi justamente para tirar suas dúvidas que elaboramos este artigo!

Continue a leitura e descubra quais são as 7 ferramentas de automação de marketing ideais para inovar sua estratégia! E, para aprender um pouquinho mais sobre o conceito, recomendamos a leitura de nosso post que explica o que é automação de marketing e os seus benefícios!

Leia mais


Gestão de e-commerce: o que preciso saber para administrar bem?

O e-commerce é um dos setores que mais cresce no mundo todo. No Brasil, mesmo com a economia ainda afetada pela crise econômica, sua projeção de crescimento é de 15%. Entretanto, para surfar nessa onda e aproveitar todo o potencial do comércio eletrônico, é preciso apostar em uma eficaz gestão de e-commerce.

Para tanto, é fundamental elaborar e colocar em prática um bom planejamento de gestão para a sobrevivência e o crescimento da loja virtual. Ele deve contemplar as características do mercado, o modo como a concorrência se comporta e a exigência dos clientes. Além disso, é necessário aproveitar ao máximo os benefícios da tecnologia.

Quer saber o que é preciso para fazer uma boa gestão de e-commerce? Continue a leitura e descubra como administrá-lo bem!

Leia mais


Saiba qual é o futuro das redes sociais e seu papel no marketing

Um dos maiores desejos de qualquer gestor é melhorar a qualidade do serviço oferecido, a fim de engajar o público e gerar mais vendas, não é mesmo? Quem está de olho no futuro das redes sociais sabe o quanto elas podem auxiliar nesse processo.

Saiba que, ao realizar o planejamento estratégico digital da sua empresa, investir nas redes sociais torna-se peça-chave para conquistar novos clientes e encantar aqueles que já conhecem sua marca. Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso inovar e prestar atenção nas tendências.

Sendo assim, trouxemos alguns pontos relevantes para os próximos anos na internet e que farão a diferença em qualquer plano de ação de marketing. Acompanhe a leitura e confira o que será indispensável daqui para frente!

Leia mais


Identifique os concorrentes diretos e indiretos e saia na frente

No dia a dia das empresas, é fundamental estar atento ao mercado para compreender as tendências e saber desenvolver estratégias. Isso é importante para lidar com seu concorrente direto e indireto, visando se posicionar na vanguarda e não perder espaço para estes.
Para isso, é necessário que o empresário compreenda quais são os tipos de concorrência para que seja possível realizar a análise do mercado de forma consciente. Com isso, é possível identificar quem são os concorrentes e como adequar sua estratégia para obter resultados positivos.
Se você deseja aumentar seus resultados, continue a leitura e veja como se posicionar de forma pioneira em seu mercado de atuação, entendendo o seu concorrente direto e indireto. Confira!

Leia mais


Taxa de conversão: como transformar visitantes em clientes?

Se alguém lhe perguntasse hoje se a estratégia de marketing digital da sua empresa está dando resultado, você saberia responder? Se a resposta for não, você precisa imediatamente começar a mensurar as suas ações online.
A taxa de conversão é uma das possíveis métricas para acompanhar o desempenho da sua estratégia de marketing e te deixar por dentro do que está acontecendo com a sua empresa no mundo online.
Neste post, você conhecerá um pouco mais sobre a taxa de conversão e como ela pode ajudar sua empresa a vender mais, transformando os visitantes de seu site em clientes. Boa leitura!

Leia mais


Exibindo 5 de 18

Carregando...