Hoje precisamos falar de um assunto que vem nos preocupando demais. A fraude eletrônica vinculada ao domínio dos sites. Se você ainda não recebeu um e-mail ou carta com um boleto dizendo que o seu domínio vai expirar, muito provavelmente é uma pessoa de sorte!
Lembre-se de ficar sempre atento a este tipo de contato!
Abaixo, disponibilizamos na íntegra o aviso enviado pelo Registro.br sobre o assunto:
Prezados(as),
Recebemos denúncias de usuários informando o recebimento de cobrança
indevida do serviço de registro de nomes de domínio no .br e, diante
disso, o Registro.br (serviço prestado pelo Nic.br) esclarece que:
- Não envia boletos prontos para os usuários, nem por e-mail nem por
correio postal. Os boletos de cobrança são gerados diretamente em
nosso site https://registro.br , por meio de link encaminhado aos
contatos, ou por meio do painel de usuário com o login e
senha. Portanto, caso receba algum boleto bancário com a denominação
"Registro.br" que não tenha sido emitido diretamente por você em
nosso site, desconfie;
- Não envia avisos de renovação por correio postal, apenas por
e-mail. Enviamos apenas emails informando o prazo para renovação da
manutenção do registro de domínio e se o usuário quiser renovar,
deverá acessar o site https://registro.br , com seu login e senha e
fazer o pagamento via cartão de crédito ou gerar um boleto bancário;
- Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br,
solicitamos verificar as orientações descritas em:
https://registro.br/boleto-malicioso.html , que identificam
favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos. Ou,
ainda, entrar em contato com a nossa central de atendimento;
- Não presta outros serviços que não sejam registros de domínios ou
alocação de recursos de numeração - como, por exemplo, não realiza
os serviços de hospedagem de páginas Web;
- Não emite boletos para pagamentos de caráter opcional ou
facultativo; nosso boleto se refere a serviços previamente
solicitados;
- Não protesta boletos não pagos, nem aplica multa ou juros. Por um
boleto não pago, entende-se apenas que não há interesse no serviço,
e o mesmo é cancelado sem nenhum custo adicional ao usuário;
- Atente-se a códigos maliciosos que podem ser instalados em seu
computador, alterando códigos de barras de qualquer boleto gerado em
qualquer site. Saiba mais AQUI
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e-mail
pagamento@registro.br ou entre em contato com nossa central de
atendimento.
Atenciosamente,
Registro.br